sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Não toque em mim lá em cima! Photoshop apelos Criador para uso "ética"


Adobe Photoshop inventor Thomas Knoll falou à imprensa sobre o 25º aniversário do programa de desconfiguração pic, que domina o mercado de processamento de imagem profissional.


A palavra "Photoshop" passou para o idioma Inglês, fato que faz com que seu criador algum orgulho justificável.





"Quando você está assistindo a uma TV ou a um filme, e eles usam Photoshop como um verbo, eu sei Adobe legal não faz assim, porque de marcas, mas me dá um pouco de emoção a cada vez que eu ouvi-lo", disse ele.


Há um lado escuro para Photoshop, porém, que é a sua capacidade para manipular a realidade. Knoll disse que é um "grande preocupação".


Photoshop é uma ferramenta e como qualquer ferramenta que pode ser abusado. Um monte de coisas que eu não estou realmente feliz com ... especialmente os problemas de imagem corporal que ela cria para um monte de mulheres. Eu gostaria que as pessoas recuar sobre isso. Outra área de grande preocupação sobre os usos, antiéticas de Photoshop está no negócio de notícias onde você está, na verdade, enganando as pessoas.

No entanto, em uma série de áreas de fotografia exatas essas mesmas coisas são muito úteis e criativos, e adicionar à beleza do mundo. É uma ferramenta que se pode abusar, ele pode ser utilizado muito bem. É em grande parte sobre a ética da pessoa fazendo isso para fazer essas escolhas.



Photoshop começou como um projeto pessoal. Primeiro esforço de Knoll, feito com seu irmão John, em 1988, foi chamado Display, uma vez que isso era tudo o que ele fez. Vários recursos de processamento de imagem foram adicionados, em seguida, seu nome tornou-se Photoshop, e os irmãos venderam o produto a Adobe, que lançou em Fevereiro de 1990.


Na época, recebendo imagens digitalizadas foi um desafio em si mesmo, e levá-los para fora foi ainda mais difícil. Fazendo uma primeira impressão custa US $ 2.000, explicou Knoll. O mercado inicial não foi fotógrafos, mas artistas gráficos e profissionais de pré-impressão.


Knoll também foi questionado sobre a mudança da Adobe para licenciamento por assinatura. A última versão do Photoshop está agora disponível apenas por assinatura para o Creative Cloud da Adobe, embora uma versão mais antiga (Creative Suite 6) ainda podem ser comprados sem rodeios.


"Eu era originalmente bastante preocupado com o modelo de precificação, em particular para os fotógrafos usando o Photoshop", diz ele. "Quando Photoshop saiu em Creative Cloud, eu não acho que bastante atenção foi dada ao modelo de preços para um produto destinado a fotógrafos. Eu empurrei muito difícil dentro Adobe para obter o programa de fotografia criado, que eu estou realmente muito feliz com o momento. Você começa Photoshop, Lightroom e Lightroom móvel por um preço muito baixo. Em os EUA é US $ 10 por mês. "


Knoll diz que o modelo de assinatura tem efeitos colaterais benéficos. "Isso muda a estrutura de incentivos para a equipe de engenharia e equipe de marketing. De acordo com o modelo antigo, onde você iria vender atualizações a cada dois anos, um grande esforço teve que ser ido para obter 'top cinco' características que demo bem."


"Agora ele muda o incentivo da criação de recursos chamativos aquela demo bem, mas pode não ser tão útil, para tentar manter nossos assinantes existentes feliz", acrescentou. "Nós temos um incentivo para fornecer novos recursos muito rapidamente, para enviá-los como eles estão prontos."


Os futuros usuários do Photoshop são propensos a fazer uso crescente da tecnologia em nuvem, por exemplo, para permitir que as operações de processamento intenso, mesmo em dispositivos móveis de baixo-spec, e essas coisas só fazem sentido com assinaturas que pagar os custos de utilização em curso. Então, como ele ou não, de subscrição está aqui para ficar.


E sobre o apelo de Knoll para as pessoas "Back off" sobre o uso de anti-ético do produto? Não segure a respiração. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário