terça-feira, 14 de outubro de 2014

Escriba influente Charles Petzold: Como eu descobri a API do Windows


Segurança para data centers virtualizados


Programação do livro Entrevista Charles Petzold do Windows (em várias edições) foi como uma geração de desenvolvedores aprenderam a programar para Windows - 25 anos atrás, quando o sistema operacional da Microsoft foi a coisa nova quente.


Charles Petzold

Petzold agora trabalha para Xamarin, e eu pego com ele na conferência Evolve da empresa em Atlanta na semana passada. Pode vir como um choque para qualquer um que assumiu livros de Petzold foram o guia oficial, mas a verdade é que ele trabalhou a API do Windows para si mesmo.


"Eu nunca trabalhou para a Microsoft", ele me disse. "Eu realmente gostei de descobrir as coisas por conta própria. Logo no início do desenvolvimento de uma nova versão do Windows, gostaria de explorá-lo, gostaria de tentar várias coisas, gostaria de ver o que funcionou, gostaria de ver o que não deu certo. "







Exemplos de Petzold estavam em C e foram de baixo nível. Como é que ele venha com o código?


"Foi derivado das primeiras amostras", disse ele. "Para o Windows 1.0, havia cinco aplicativos de amostra. O primeiro foi um app Olá mundo, exceto que ele era muito grande porque incluía um menu, eo menu desencadeou uma sobre a caixa, e um monte de gente pensou que tudo aquilo era necessário.


"Então eu peguei esse programa e tudo o que parecia não ser necessário arrancada. Tirei a caixa sobre o programa e ainda funcionava. Tirei o menu eo programa ainda funcionava. Tirei outras coisas e simplificou-lo tanto possível e que se tornou o primeiro programa de exemplo no meu livro. "


Será que ele realmente escrever um livro para Windows 1.0 que quase ninguém usou?


"Eu comecei esse primeiro livro com o Windows 1.0. Windows 1.0 tinha azulejos janelas e eu tive um parágrafo no meu primeiro capítulo explicando por janelas lado a lado eram melhores do que as janelas sobrepostas. Então, como eu estava trabalhando no livro, betas do Windows 2.0 começou a se tornar disponível. Então decidimos mudar o livro para o Windows 2.0, que tinha janelas sobrepostas. Eventualmente, eu passei a acreditar que o meu trabalho era explicar como usar as APIs e não indicar se esta era uma maneira boa ou má de fazê-lo. Eu me senti mais como um cientista explorar a natureza eo Windows foi o meu ambiente. Você não emitir juízos sobre a natureza, você acabou de explicar como ele funciona ".


'Windows Forms pareceu-me que MFC deveria ter sido'


Todos os primeiros livros usados ​​C, mas depois Petzold deslocado para escrever sobre C # e NET. Ele estava confortável com um alto nível de abstração tal?


"Eu comecei com o código de máquina e linguagem de montagem. Tomei a C muito bem. Eu meio que pulou C ++ e MFC. C ++ sempre parecia uma linguagem extraordinariamente feio para mim, e MFC não era um wrapper orientada a objetos muito bem concebido em torno da API. Eu pensei que deve haver algo melhor. Minha primeira experiência de NET estava com C # e Windows Forms, e foi extremamente favorável. Eu gostava C # afiada como uma linguagem de programação, eu gostei NET como, extensivo, biblioteca de tempo de execução robusto e Windows Forms pareceu-me que MFC deveria ter sido ".


Petzold depois mudou-se para o Windows programação da Fundação, que usa C # ea linguagem XAML baseado em XML, que usa uma abordagem declarativa para codificação de uma interface de usuário.


"Eu fiz um monte de erros com o livro WPF. O primeiro erro foi que não tinha screenshots. Isso porque a nova versão do Windows foi antecipado, para que todos os screenshots teria olhado old-fashioned. A outra coisa foi que a primeira metade do livro não tem XAML. Então eu apresentei XAML e explorou a sintaxe. Eu me arrependi dessa decisão, porque quanto mais eu brinquei com XAML, mais eu adorei.


"Eu nunca entrei Blend. Eu tenho até hoje escrito à mão cada peça de XAML que eu publiquei. Blend é ótimo para designers, porque ele implementa uma série de comportamentos sofisticados, mas para o que eu gosto de fazer mão de codificação XAML é preferível, especialmente porque eu tenho que publicá-lo. "


"Parece um pouco razoável pedir que as formas Xamarin ser um clone Silverlight '


Agora Petzold trabalha em tempo integral para Xamarin, onde ele está escrevendo um livro sobre Formas Xamarin, que usa C # e XAML para aplicativos móveis com o iOS, Android ou Windows Phone.


"No início deste ano eu escrevi um post no blog dizendo que eu estava disponível para trabalho de consultoria e Xamarin contactou-me e disse: 'Você gostaria de escrever um livro sobre essa coisa que estamos desenvolvendo? Eu disse que vai precisar de mais do que o adiantamento de US $ 15,000 que você normalmente se para um livro, porque o modelo antigo não está funcionando para mim, para que eles me contrataram como um empreiteiro. Após cerca de quatro meses, eles me ofereceram um emprego. "


O aspecto XAML das Formas Xamarin foi uma adição posterior. Os primeiros lançamentos usado apenas C #. O livro de Petzold ia ser principalmente código. "Então, quando o XAML, finalmente, tornou-se disponível, e ele realmente funcionou, e todos os nossos repente você tinha essa capacidade de fazer as coisas que costumávamos fazer em WPF e Silverlight, para definir uma árvore visual para a exibição de cada um dos elementos e, em seguida, aplicar ligações de dados a todos aqueles. Parece tão elegante em XAML e assim desajeitado no código que nenhuma pessoa sã poderia resistir. "


Infelizmente, o XAML usado por Xamarin é incompatível com o XAML usado pela Microsoft para WPF, Silverlight e Windows 8 Loja Apps (e estes não são totalmente compatíveis entre si).


"Um monte de gente quando eles descobriram que XAML seria apoiada por Xamarin assumido que eles seriam capazes de tomar o seu XAML do Windows telefone e apenas mova-o. Parece um pouco razoável pedir que as formas Xamarin ser um clone Silverlight. Quando as pessoas dizem que o XAML deve ser compatível eles realmente estão dizendo que as formas Xamarin deve ser Silverlight e deve ser executado no iPhone. "


Ao contrário da API do Windows, Forms Xamarin (ea plataforma Xamarin) é uma tecnologia de nicho. "Há um monte de programadores que, aparentemente, são de codificação em Objective-C e Java", diz Petzold, referindo-se as línguas nativas para IOS e Android.


Dito isto, para os desenvolvedores que vêm para celular a partir da plataforma Microsoft, Petzold acredita que a tecnologia é atraente. "Para a gama de programadores C #, a plataforma Xamarin faz muito sentido", acrescentou.


Em uma sessão durante Evolve, Petzold alegremente mostra como ele ficou ronda a ausência de gráficos vetoriais em formulários Xamarin codificando uma esfera usando um controle BoxView, reduzindo sua largura de poucos pixels, a fim de obter uma linha. "Os desenvolvedores Formulários me dizer que eu estou abusando da BoxView", disse ele.


É bom saber que 25 anos depois da programação do Windows, Petzold manteve seu espírito independente. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário