terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"Totalmente inutilizável" MS Word despejado por SciFi autor Charles Stross


Britânico autor SciFi Charles Stross teve uma vez o protagonista de sua série Arquivos Lavandaria, sysadmin / demônio caçador de Bob Howard, narrar seu dia dizendo: "Eu estou sentado no meu escritório, tremendo mais de uma xícara de resfriamento de café e lendo The Register quando meu porta se abre sem aviso ... "*.


Stross é bem-vinda nestas páginas para que a inclusão sozinho, mas, no passado, nós também contou com sua declaração de que o Microsoft Word é "um tirano da imaginação" . E isso foi só o começo. Ele passou a chamá-lo de "um ditador mesquinho sem imaginação, inconsistente que não se adapta a utilização de todo o escritor criativo."


Stross ontem voltou a esse tema em uma série de tweets que começou com um presente com seu gato.



Um Tweet depois, esse sentimento desembarcado.



Não muito tempo depois, veio a decisão de abandonar a Palavra em favor do LibreOffice.



E então, a explicação.



Stross é um usuário Linux de longa data que só usa o Word, porque a indústria editorial espera que ele o fará. Mas ele não está sozinho em detestando a necessidade de fazê-lo: Companheiro UK escritor de ficção científica Alastair Reynolds diz que a aplicação ". me leva a distração" ®


* Consulte a página 29 da Fuller Memorandum, edição Kindle.







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário