sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Double-click? Oh quão convencional de você, querida!


5 maneiras de preparar sua infra-estrutura de publicidade para o desastre


Algo para o fim de semana, Sir? Clique e esperar. Agora clique novamente.


OK, isso não funcionou. Vamos tentar de novo. Clique e solte o botão do mouse ... e aguarde ... e clique uma segunda vez.







Não, eu não quero que você clicar duas vezes. Eu preciso que você clique duas vezes, sim, mas com uma diferença entre os dois.


Olha, você tem que clicar e deixar que o botão do mouse sozinho por um segundo ou dois antes do segundo clique. Por favor, pare um duplo clique. Levante o dedo do botão, senhor, e se afastar do mouse. OK, vamos clicar. Bom. Mas esperar por ele ... esperar um pouco mais ... e ... clique! Sim, agora! Clique agora! Oh, por amor da humanidade, faça isso agora!


Como você deve ter adivinhado, eu estou treinando usuários a usar um pedaço de software cuja interface nem sempre parecem funcionar como o esperado. Ou para ser mais caridosa, uma interface que ocasionalmente não corresponde convenções comuns de rato.


As pessoas que eu estou treinando são consideravelmente mais qualificada e mais experiente do que eu, só que neste conjunto de software particular. Eles também são educados e gracioso, eles apertar minha mão após as sessões de treinamento. Em seguida, o gerente é tão generoso em suas expressões de gratidão que eu estou tentado a trocar meu smartphone para selfie modo de vídeo e pedir-lhe para dizer tudo de novo para que eu possa mostrar para os clientes em potencial e minha mãe.


Click, click, wait for it...

Clique, clique, esperar por ele ... Oh homem, isso é uma puta

Fonte: Sony Pictures. A Rede Social



No entanto, este negócio de clicar duas vezes em sucessão sem pressa, deixando um espaço de um ou dois segundos entre os cliques, muitas vezes revela-se uma ponte longe demais para alguns usuários. O objetivo do primeiro clique é selecionar um nome de objeto, enquanto a segunda destaca o seu campo para renomear. Por razões conhecidas apenas para o desenvolvedor deste pedaço ocasionalmente piegas de software, clicando duas vezes não vai selecionar e destacar o nome do objeto, e nem vai fazer nada se o usuário aguarda muito tempo entre os dois cliques.


O desenvolvedor também decidiu não oferecer um botão direito do mouse no menu contextual para esta parte da interface (há um monte deles em qualquer outro lugar), mas que, se assume a contragosto, insira um comando 'Edit Name' em um pequeno menu que é acessível somente se você pode manobrar o cursor com precisão suficiente para clicar em um botão inconvenientemente localizado e incongruente que é rotulado apenas quatro pixels de largura.


Clicando duas vezes não soa difícil, mas certamente é uma geração de usuários de computador que cresceram com o clique duplo.


Quatorze anos atrás, eu escrevi um livro sobre a mesa de café design de interface de software (recolha de brilhantes de uma estrela comentários sobre a Amazônia como "inútil", "o óbvio" e "um desperdício total"), agora cringingly fora de moda e surpreendentemente ingênua - pelo menos é assim que lê em retrospecto. O livro foi observacional, em vez de didática, e eu me lembro como minhas investigações identificaram um conflito fundamental: novas interfaces devem aderir às convenções existentes ou empurrar os limites, a fim de criar novos?


Clicando duas vezes é sem dúvida uma forma muito ruim de provocar algo na tela: é um desperdício de esforço e conta com o mesmo tipo de relacionamento com seus túneis carpelo como um pacote de B & Q unhas tem que Doug Bradley .


Clicando duas vezes, no entanto, uma convenção. Tal como acontece com a digitação com um teclado QWERTY ou dirigir um carro com uma alavanca de mudanças, a memória muscular (ou em sentido estrito, com um duplo clique memória, tendão) pode ser um desafio para desaprender.


A alusão a carros é apt. Sete anos antes de escrever esse livro, meu pai-de-lei comprou um usado 1970 Citroën GS de um de seus clientes como um favor. Este foi o modelo que tinha suspensão hidropneumática vacilante louco que lembra um parque de hobbyhorses essas crianças "afixados no chão, com uma grande primavera.


Ele ficou assim:


Citröen GS car from the 1970s

Senti-me assim:


Playground spring horse

Citroën tende a ir para interfaces de usuário revolucionária ridículos em grande forma, mas o GS levou o biscuit com o seu bobo inovadoras "latas" coque montado no eixo do volante e uma alavanca que ajustou a suspensão entre três níveis cada vez mais esvoaçantes que poderiam ser descritos de forma justa como '1. Queasy ', '2. Por favor, relaxar A Janela 'e '3. Stopthecarimgoingtobeuuarrrgh '.


Trabalhe indicadores sacudindo um bar? Não, a GS tinha você apertar botões. Ligue o carro e ir embora? Não, você tinha que esperar o chassis para levantar como um primeiro hovercraft, caso contrário, ralado contra os pneus.


Dirigindo o GS, um dia, alguém me cortar e eu, instintivamente, tentou soar a buzina, mas não conseguiu encontrá-lo. De volta à casa, mais uma pesquisa em todo o interior do carro para o corno deu em nada.


Foi só quando eu pedi um espelho de maquilhagem e gravou a uma vara, o estilo anti-terrorista, que eu encontrei o pestinha. Citroën tinha colocado na parte de trás de um dos "Coke-latas", não voltado para o motorista, mas, incrivelmente, de frente para o painel. E mesmo que você precisava equipamento bomba-disposição para vê-lo, o botão foi marcado com um ícone pequeno chifre.


Meu pai-de-lei gargalhou na minha característica evidentemente Inglês da inexperiência com veículos a motor, só para voltar na noite seguinte em um estado de perplexidade, depois de ter sido incapaz de identificar qualquer meio de ligar os faróis.


Citröen GS car dashboard from the 1970s

Mesmo visão dashboard do GS brochura esforça para destacar a localização chifre

Clique para ampliar a imagem com as principais informações



Em sua tentativa de reinventar a interface do painel do carro para o mundo moderno, Citroën simplesmente tornou o incompreensível GS. Eu só posso imaginar as estradas da França dos anos 1970 estavam cheias de GSES estacionados como seus pilotos freneticamente folheou o manual do produto, tentando descobrir onde eles mudou o espelho retrovisor.


O Citroën deixou de apreciar no momento é que brincar com as convenções é, na melhor confuso e, na pior, apenas irrita as pessoas. Nem todos, mente: o GS é considerado por colecionadores como um carro clássico. Não irritante e gut-agitada, mas inovadora e pioneira.


Vou tentar esta tática na minha próxima sessão de treinamento:


"O que quer dizer que você não pode clicar duas vezes na velocidade exata requerida pelo software para funcionar corretamente? Criança tola, você não perceber que este é um clássico do design? "®



Alistair Dabbs Alistair Dabbs é uma tecnologia freelance tart, malabarismo TI jornalismo, a formação editorial e publicação digital. Ele tem treinado pessoalmente centenas de funcionários de uma determinada empresa jornal cujo nome não pode ser mencionado em uma conversa educada. Basta dizer que, esta empresa não acredita que ele era um homem que jamais odiou a Grã-Bretanha.








via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário