segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Raspberry Pi: é realmente o salvador da computação britânico?


5 maneiras para reduzir a latência da rede de publicidade


Opinião, é justo dizer que o Raspberry Pi é um sucesso. Eu os amo, você ama, o mundo inteiro ama. Ele lembrou o resto do mundo da computação que o Reino Unido - e Cambridge especialmente - tem uma herança orgulhosa de computação.


É difícil perder mentions do Pi na imprensa de tecnologia a cada dia. É falado em voz baixa, reverenciado como sendo algo que britânico pode ser motivo de orgulho - como Winston Churchill, ou nossa desconfiança inata de estrangeiros.







Mas eu não acho que vai ser o verdadeiro Salvador da British Computing ™, tudo por conta própria. Deixe-me explicar.


É este sentimento que me incomoda: "O Pi vai receber as crianças a programação novamente! Ele vai desbloquear uma nova geração de jovens programadores! -Programação quarto vai renascer! O Reino Unido irá fornecer o mundo com o próximo Tim Berners-Lee ", e outros como hipérbole. Isso tudo parece vir de jornalismo de tecnologia, ao invés do Raspberry Pi Foundation si.


A linha de pensamento é algo como isto:



  1. Computadores são caros, por isso não cada família tem um

  2. Todo mundo pode pagar uma Pi

  3. O Pi é fácil de mexer com

  4. Ele roda Linux - que é programável, não é? Todo mundo sabe disso!

  5. De repente, muito mais quarto-programadores


Vamos discutir esses pontos, por sua vez.


"Os computadores são caros, por isso nem todo mundo tem um"


Eu diria que os computadores não são caros - e, na verdade, a maioria das famílias não tem um. Você pode comprar um novo netbook de seu supermercado High Street para apenas um par de cem libras. Computadores de segunda mão têm um valor insignificante e pode ser comprado por uns trocados em lojas de segunda mão. E até mesmo as famílias pobres tendem a saber pelo menos um jogador com o rendimento disponível muito que pode fornecer a mão-me-down.


Banda larga é considerado um serviço essencial nos dias de hoje, e até mesmo as famílias pobres têm. Assim, parece justo sugerir que a maioria das famílias tem um computador, mesmo que seja apenas para o Facebook.


Se há uma falta de programadores iniciantes neste país, não é porque eles não têm acesso a um computador.


"Todo mundo pode pagar uma Pi"


Sim, eu concordo totalmente com isso. Trinta quid de um computador bom? Pechincha!


Mas esse não é o único custo, não é? Você também precisa de um caso, um monitor decente com entrada HDMI, uma fonte de alimentação, alguns cartões SD, um hub USB, um teclado, um mouse, um cabo de rede o tempo suficiente para chegar ao modem ADSL, e uma boa quantidade de espaço na mesa . Tudo isso somado não é muito aquém do custo de um netbook supermercado ... e é muito mais confusa, também. Você também precisa de acesso a outro computador com um leitor de cartão SD, a fim de baixar os sistemas operacionais Pi e copiá-los para um cartão - o que nos traz de volta ao meu ponto anterior.


Agora, você, o geek adulto, provavelmente a maior parte desses extras orbitando em uma gaveta em sua caverna do homem. Mas o Tim Berners-Lee do Amanhã - que, neste momento, está lendo quadrinhos e assistindo Almost Naked Animals - não. Nem o departamento de TI sobrecarregados de sua escola local. Eles não podem simplesmente comprar um caminhão de carga de Pis e entregá-los - eles teriam que encontrar todos os outros bits também. Depois disso, há todo um mundo de conectividade e dor apoio.


"O Pi é fácil de mexer"


Sim ... e n. É certamente mais fácil para picar as coisas em que um computador doméstico normal, mas eu diria que o Pi não é particularmente indulgente para o jovem engenheiro apenas trabalhando fora que final de um ferro de solda quente.


O conector de alimentação é um conector micro USB - eles são bastante frágeis. Não há botão de reset em um Pi, por isso, se você precisa para redefini-la, então você vai ser abusar desse conector bastante. Há algumas ligações de propósito geral para fiação projetos eletrônicos para o Pi, mas eles são 3.3V em vez de 5V, que é mais comum para quem está fazendo GCSE eletrônica. E há muito pouco circuitos para protegê-lo de curto-circuitos acidentais. O Pi foi construído com um orçamento apertado, e tal proteção foi deixado de fora como garantia.


O melhor que posso dizer é que o uso de um Pi em seus projetos eletrônicos é provavelmente mais fácil do que usar um PC com Windows padrão, mas isso não quer dizer muito. Se você quer ensinar as crianças a fazer projetos eletrônicos com um pequeno computador, então eu não tenho certeza do Pi seria a minha primeira escolha de qualquer maneira. O Arduino é mais resistente, mais simples, mais barato, mais fácil de usar e mais resistente.


"Corre-se o Linux - que é programável, não é? Todo mundo sabe disso! "


Sim, ele pode rodar o Linux. Mas então, isso pode um computador em casa, e eles têm sido capazes de fazer isso por décadas. Se fosse apenas até a disponibilidade Linux, estaríamos invadida por programadores iniciantes.


Eu sou um programador de computador por profissão - Eu nunca digo "programador de computador profissional" porque me faz rir em silêncio. Eu não fui de trabalhar um único dia desde que deixei a universidade, em 1999. Para a maior parte do tempo que eu trabalhei na indústria dos jogos de computador. Que envolve uma enorme quantidade de matemática, técnicas de programação avançadas, e escrevendo código sólida e de baixa memória pegada para uma indústria que não é particularmente tolerantes com o fracasso.


Minhas responsabilidades durante esses três anos, incluída a administração em tempo integral de um rack de 40 servidores Linux. Isto incluiu a construção, instalação, backups, manutenção, segurança e assim por diante.


Eu só digo isso para você apreciar onde eu estou vindo quando eu digo que eu não considero o Linux ser um sistema operacional amigável para o usuário casual. Ele ainda me deixa perplexos depois de todos esses anos! Sim, é muito poderoso e flexível, e eu corro muitos computadores em casa com ele, mas o custo dessa flexibilidade é que a configuração pode ser um pesadelo.


E, embora o Linux é consideravelmente mais amigável do que costumava ser (alguém se lembra dos primeiros dias de Slackware) Eu realmente não gostaria de pensar que tipo de impressão que faria a um jovem adolescente que pode ser apenas dando seus primeiros passos geeky. Permissões de arquivos Unix, gerenciamento de pacotes, e acesso root são muito importantes, mas eu gostaria de sugerir que são todos obstáculos ao brotamento jovens amadores. O sistema operacional pode colocá-lo fora antes mesmo que ele vê "Olá Mundo".


Isso não é culpa do Linux - é o que é. Ela foi feita pelo técnico-savvy, para o técnico-savvy. Nem é culpa da Fundação Raspberry Pi - é uma escolha sensata para o hardware e custo. Mas não é a escolha ideal para o aquarista adolescente!







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário