sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como meu lote processo pesadelo foi resolvido por um Wombat


Regcast livre: Dispositivos de Gerenciamento de Multi-Vendor com System Center 2012


Algo para o fim de semana, senhor? "Eu gosto desses turnos da noite, mas o que eu realmente gostaria é de uma semana de seis dias, com um fim de semana de três dias."


Sociólogo bolso de hoje - vamos chamá-lo de "Seb" para proteger seu anonimato - pode estar em qualquer coisa aqui. Eu apareci no escritório no meu caminho de casa após um longo dia movimentado a partir de um local para outro cliente, só para ficar acorrentado ao meu laptop sentado em frente Seb por mais seis horas seguidas, sendo obrigados a bater até a morte uma tarefa relativamente pequeno que tinha para as duas últimas semanas foram rejeitando todas as tentativas de conclusão.







Fatal Attraction: my these late night coding sessions do strange things to your hair

Oh Lordie, estas sessões de tarde da noite de codificação fazer coisas estranhas para o seu cabelo

Fonte: Atração Fatal, Paramount Pictures



E bater até a morte é exatamente como o processo de feltro. A primeira semana foi The Evil Dead , a segunda atração fatal . Assim que eu limpei a terra das minhas mãos ou caiu contra a pia, o bastardo cruel que colocou um galho podre de sua cova rasa ou primavera corpo para fora da banheira.


Nestas circunstâncias, tendo trabalhado cerca de 15 dias seguidos, um fim de semana de três dias soa positivamente Spanky. Se só eu posso pegar esse filho da puta, obter algum kip e combate a sexta-feira.


Acho que tenho o trabalho mais três horas à frente de mim, o que significa voltar para casa à luz do dia pela manhã novamente. E então Seb explica que o programa de lote que usamos para gerar metadados de fluxo de trabalho a partir dos arquivos raw foi atualizado.


Ele me mostra o que fazer, e eu já posso ver que meu manual restantes três horas slog está prestes a evaporar e er, recondensam (caramba essas metáforas) em 10 minutos automatizado jive.


Eu não vou te aborrecer com os detalhes, o que você entende é a minha forma de dizer que eu realmente não sei como funciona, mas este programa batch começou como um script que cabem facilmente em uma tela e, desde então, evoluiu para uma muito inteligente besta.


Na verdade, este programa de lote gerente de fluxo de trabalho sequer foi dado o nome de um animal - vamos chamá-lo de "Wombat" para proteger seu anonimato - e está economizando horas de trabalho de trabalho todas as noites. No entanto, ele foi desenvolvido in-house por um cara como um projeto paralelo ao seu trabalho adequada. Ouvi dizer que ele festanças fora de uma outra linha do código do lote sempre que seu gerente não está olhando.


Isso me faz refletir. Não se preocupe, eu vou esclarecê-lo mais tarde. Mas você pode se lembrar do seu primeiro exercício bem sucedido na programação?


BBC Micro coding session

BBC Micro codificação masterclass alguém? Ah, ele leva você de volta - mais no YouTube aqui



Quero dizer a programação no sentido mais amplo: não uma aplicação compilada C, mas simplesmente o seu primeiro ciclo arrumado na BBC BASIC, "versão do diretor" do seu AUTOEXEC.BAT ou a primeira vez que você escreveu um trecho de código para convencer que desajeitado Commodore PET na escola para enviar uma variável string para uma impressora matricial. Poderia ser apenas a sua primeira macro gravada.


Para mim, foi macros. A coisa toda linguagem de programação passou por mim, eu tenho medo. Além disso, há tanta coisa que blandness nerd adolescente um vizinho pode infligir-lhe os seus esforços com um ZX Spectrum, antes de querer matá-lo. Cerca de 37 segundos é o meu limite.


Eu era igualmente impossível na escola, preferindo escrever ensaios sobre confiantes em portas / fora ao invés de fazer todo o trabalho prático. A procrastinação é o meu jogo, é por isso que me tornei jornalista.


Então eu tenho um emprego, foi empurrado na frente de um clone Qubié e disse para me ensinar algo chamado Lotus 1-2-3. Três meses depois, eu era o macromaster de Camden e civilizações caiu diante do incrível poder da minha barra-file-recuperação. Dezenas inteiras de kilobytes - sim, até mesmo um megabyte uma vez - de dados dançavam ao meu alcance como os meus megamacros processado contas mensais de gestão mais rápido do que eu poderia trocar os disquetes de 5,25 polegadas.


Mais tarde, encontrei-me trabalhando em uma revista Lotus cliente em que impresso inteligentes "how-tos" sobre o que você poderia fazer com 1-2-3 e Symphony com a ajuda de macros. Tudo começou com coisas úteis, como automatizados orçamento versus valores reais comparações, mas depois de um ano desse tipo de coisa, tudo o que tenho bastante tolo.


Lembro-me de um grande idiota que fez coluna AA extremamente ampla e pulou para a próxima linha quando a célula era completo, transformando Lotus 1-2-3 em um processador de texto para doidos. Éramos cerca de duas questões longe de correr workthroughs explicando como usar o 1-2-3 como um par de meias antes de a revista foi enlatados.


O que sempre me impressionou é a satisfação pessoal imensa você pode experimentar quando você executar com sucesso seu próprio macro, arquivo de lote ou script que você economiza, ooh, todos três minutos - apesar do fato de que você gasta a melhor parte dos últimos três dias tentando fazê-lo funcionar. OK, claro que é só comigo, mas você começa o ponto.


Compare isto com a demissão selvagem de todos de Big Boy programação. Microsoft Office? Forragem Arse. Última Ubuntu? Queijo Nob.


Mas esse app 69p para o meu telefone que faz peidar barulhos? Uau, isso é apenas a bomba, crianças!


Para ser justo, não é um bom argumento de que grandes projetos de programação estão destinadas ao fracasso. Como a TI Multidão observa sobre o MS Vista durante uma ameaça de bomba ...


Youtube Video


Quanto à Wombat, que criatura fofinho fez um homem mudado de mim. Eu fui de olhar um cenário de pesadelo em face de 02:30 para sair pela porta com uma mola no meu passo de 2,45. Eu te amo Wombat, eu quero ter seus bebês Wombat ... assado pode ser bom.


Agora, para que o fim de semana de três dias de assentos do teatro, massagens com pedras quentes e take-away caril. Deseje-me bem para o meu aniversário e vê-lo aqui na próxima semana. ®



Alistair Dabbs Alistair Dabbs é uma tecnologia freelance tart, malabarismo TI jornalismo, a formação editorial e publicação digital. Olhando para trás, ele mal pode acreditar que ele poderia ter scripted um jogo de natividade, e muito menos as contas de gestão para uma editora seis meses após o início do seu primeiro emprego. Surpreendentemente, IDG vidas Comunicações sobre independentemente.








via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário