sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Estimulação manual: Whack-me com alguma documentação adequada


Regcast livre: Dispositivos de Gerenciamento de Multi-Vendor com System Center 2012


Algo para o fim de semana, Sir? Outro dia, outro aplicativo, outra interface de usuário incompreensível. Se este era um bom pedaço de software rodando em um computador próprio, em vez de um £ 500 de telefone, phablet ou alguma semelhante Phucking pharcical phanboi phondleslab, talvez seja possível chamar um menu Ajuda ou folhear um manual.


Em vez disso, eu fiquei olhando para um arranjo bizarro de botões na tela marcados com símbolos misteriosos que dão nenhuma indicação de sua função. Não só é impossível determinar como usar este produto, não é completamente claro o que o produto é suposto fazer.







Talvez seja um sinal da idade. Por exemplo, eu ter atingido uma fase na minha vida em que eu não posso mais inventar novas senhas. Estou passworded fora. Quando um companheiro agradável em um call center me pede para pensar em uma senha, confesso-lhe que isso não vai ser possível. Quando me pedem para dar cartas três e seis da minha senha existente, digo-lhe eu não consigo lembrar nenhum deles.


Hmm, isso não augura nada de bom para um jornalista de TI. Realmente, eu deveria encontrar outro emprego em uma indústria menos estressante. Eu estava pensando, talvez eu poderia mudar para o Oriente Médio e levar até um comércio menos volátil, como se tornar um fornecedor de reproduções inflamáveis ​​e infantilmente tirada de bandeiras dos EUA e efígies presidenciais americanas.


Algo, porém, me diz que eu não poderia ficar sozinho com meus problemas pessoais. Além disso, os problemas são facilmente corrigido. Por exemplo, um pouco de, multi-plataforma, baseada em nuvem criptografado KeePass ação está começando a trabalhar bem para mim agora que eu finalmente consegui memorizar a chave mestra.


Como treinador, também, admito a ter uma certa visão de como a maioria das pessoas aprende a usar as interfaces de software. Do ponto de vista do aluno, ajuda se você tem uma idéia do que você vai conseguir, nos próximos minutos, e como isso se encaixa no quadro maior, e, em seguida, você é conduzido através do processo que - e isto é importante - você realizar-se. Então você repeti-lo em seu próprio país.


De volta ao dia t'old, software veio com manuais. Não, não, eu não estou falando sobre os hardbacked, tomos anel ligados que vieram com os gostos do dBase III, que era um luxo raro que nenhuma empresa de software ou de seus clientes poderiam razoavelmente ter recursos para estes dias. Nem sou tão abafado que eu insisto em doorstops bolso incluídos na caixa. Nem, aliás, que eu espero que o meu software para vir em uma caixa em tudo.


Thorn EMI Liberator Manual

Ah, aqueles eram os dias



Em vez disso - e me chamar foolishy exigente se quiser - eu só quero algo que me diz como usar o software. Mas hoje em dia, se eu acertar F1, as chances são de que nada vai acontecer.


Meu animal de estimação ódio é chamar o comando 'Opção de Resíduos Time' que algum desenvolvedor idiota escolheu para rotular 'Help', mas que lança um navegador web e direciona para uma página 'Irrelevante Off-Topic periferia "que alguns webmaster idiota foi intitulado" frequentes Perguntas ".


Aparentemente, "Como faço para utilizar este software?" Não é uma pergunta que é feita com freqüência.


Eu uso um programa de contabilidade empresarial com base na nuvem - não há necessidade de me dizer qual deles, eles estão todos de propriedade da mesma empresa agora - que é irritante a esse respeito. Sua parcialmente out-of-date 'base de conhecimento' está cheio de artigos teoricamente vagas que descrevem em termos gerais, quais as funções existentes no software, mas sem explicar como usá-los.


Assim, cada vez que você quiser fazer alguma coisa, você tem que enviar e-mail à equipe de suporte para perguntar como fazê-lo e esperar por eles para responder com as instruções necessárias. Quando observei a eles que este parecia ser um desperdício de recursos, em comparação com apenas escrevendo um manual de software on-line adequada que os usuários podem ler, salientou que a base de conhecimento contido tudo. Mas não, eu respondi: é por isso que eu estou enviando-lhe.


Em uma ocasião, eu insisti que eles me mandaram instruções passo-a-passo - você sabe, como você usou para chegar com, oh Eu não sei, manuais de software - e estes apareceram em um e-mail que fracassou no final com uma sugestão que eu peço o meu contador para as suas sugestões.


Então eu liguei para o meu contador. Sua sugestão era que eu largar este software meia arsed, comprar uma cópia da Sage e eu assinar em um curso de formação ou comprar um For Dummies ... livros.


clippy

Os pequenos desenvolvedores não estão sozinhos em não clientes desta forma. Eu sou um usuário pesado Adobe - ou seja, eu uso o software Adobe e peso bastante - e seu sistema de Ajuda é apenas sobre o pior que existe. Chamar ajuda instiga um processo desconcertante pelo qual um programa que você nunca viu antes lhe diz que os manuais de software que você não sabia que estavam em seu computador estão desatualizados para os produtos que você não sabia que você tinha, então laboriosamente tenta atualizar todos eles para as próximas 72 horas, enquanto você se sentar em torno de tentar lembrar o que foi que você estava fazendo antes de o mundo desabou na tela.


Se você é imprudente o suficiente para procurar ajuda no site da Adobe, você acaba arrasto através de uma lixeira de resultados aparentemente aleatórios referentes a versões antigas do programa e, pior, o programa errado. Dê uma dica de clientes da Adobe longo sofrimento: esquecer o sistema de ajuda e em vez de ir direto para os fóruns de usuários e pedir a outros clientes. Eles ficarão felizes de lhe dizer como usar o software da Adobe, mesmo que a Adobe não vai.


Meu outro ódio de estimação é a merda mastigando vídeo tutorial. Eu não consigo ver como gastar um quarto de hora assistindo a um retângulo borrada de ilegibilidade, enquanto um americano cospe e sibilos em um microfone que é tão abafado que poderia muito bem ter sido ser empurrado até o rabo dele é superior à leitura de um passo-a-passo workthrough que eu poderia me completar em menos de cinco minutos.


E ao fazê-lo eu mesmo, em tempo real, em vez de assistir alguém fazer isso primeiro, vou ter concluído a tarefa e tanto o tutorial simultaneamente e aprendeu o processo mais a fundo, como resultado.


Todos os meus manuais de software se sente feliz no meu tablet, permitindo-me a trabalhar no meu computador com o manual na minha mesa ou no colo - como um livro, suponho.


Mas tantos telefone e aplicativos de tablets não têm instruções adequadas a todos. Isto é, como disse Shakespeare de Ricardo III, um velho pederasta direita. Os desenvolvedores de auto-obcecados que churn para fora esse lixo são claramente da opinião de que o seu software é tão intuitivo que os manuais são desnecessários.


Não, não é, e sim, eles são.


Seus sites mostram brilhantes vids promo de modelos barbudos geeky usando seus aplicativos para curar doenças, resolver séculos de mudanças climáticas e pôr fim ao conflito entre as nações com pouco mais de um furto, pitada e zoom. Dois minutos mais tarde, eu baixar o aplicativo para mim e eu fiquei olhando para uma tela preta cercada por hieróglifos de grife. Eu furto, eu beliscar e, oh céus para Betsy, eu mesmo zoom - sem sucesso.


Nenhum dos hieróglifos parece uma etiqueta de ajuda para que eu verifique o site do desenvolvedor. Nenhuma instrução. No manual. Agora que eu estou pensando sobre isso, não há mesmo qualquer coisa que me diz que o aplicativo realmente faz qualquer sentido prático, só que é suposto para revolucionar algo que não era possível antes que eu baixei ele. Como Shakespeare observou - depois escrevendo a tempestade, eu acredito - que merda voando vou fazer a seguir *?


Instruções, por favor. ®


* Diz-se que The Bard contratou um escritor freelance para sair correndo Henry VIII e Os Dois Nobres Parentes enquanto ele se mudou para a Espanha, passando seus anos de crepúsculo vender Union Jacks inflamáveis ​​e ráfia efígies de James I. ..



Alistair Dabbs Alistair Dabbs é uma tecnologia freelance tart, malabarismo TI jornalismo, a formação editorial e publicação digital. Ele reconhece que vender a idéia aos editores de obter manuais próprios escritos de software é apenas uma manobra cínica para angariar mais trabalho para si mesmo.








via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário