quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Richard Stallman decide EMACS deve ir WYSIWYG


IOControl - liderança em desempenho de armazenamento híbrido


GNU pai Richard Stallman parece ter encontrado uma antiga lista de afazeres atrás do sofá, porque ele postou uma mensagem no fórum GNU reviver uma ambição antiga do editor de texto venerável EMACS.


Aqui está o que ele está atrás:



Há 25 anos eu esperava que iria estender o Emacs para fazer [sic] WYSIWG processamento de texto. É por isso que nós adicionamos propriedades de texto e fontes de largura variável. No entanto, mais recursos ainda são necessários para alcançar este objectivo.


As pessoas poderiam por favor começar a trabalhar com os recursos que são necessários? "



A resposta? Na hora de escrever o post de Stallman gerou uma linha de 70 post, mas as opiniões dividem-se que ele contém.


Alguns sentem um WYSIWYG EMACS é uma idéia decente. Outros apontam que o LibreOffice atende às especificações da Free Software Foundation.


A resposta de Stallman é:



"Eu tenho usado ocasionalmente LibreOffice, e esse tipo [sic] fo WYSIWYG edição é muito conveniente para as coisas que não precisam do poder de TeX.


No entanto, cada vez que eu sou infeliz que (1) está faltando todos os outros recursos do Emacs e (2) é incompatível com o Emacs. Eu realmente gostaria de ser capaz de usar o Emacs para fazer esta edição WYSIWYG.



A conversa meandros fora em discussões sobre melhorias EMACS existentes que vai buscá-la para WYSIWYG sem a necessidade de mais trabalho no editor de texto venerável. Há também um pouco de falar sobre o formato de arquivo pode ser aceitável e design de interface de usuário. Alguns contribuintes acho que a idéia é estúpida, uma memorável diz: "Eu não conheço ninguém que torna os documentos que eu respeito quem pensa que as características WYSIWYG são uma coisa boa."


Na hora de escrever a discussão estava considerando se a melhor maneira de trazer WYSIWYG para EMACS pode ser a criação de extensões para o LibreOffice. Nada foi decidido, por isso vamos manter um olho em coisas para ver como este garimpa para fora. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário