segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Buggy? Irritado? Deixar tudo para fora, diz Linus Torvalds


Overlord Linux Linus Torvalds tem articulado pontos de vista sobre a segurança em Linux.conf.au, e parece estar mais perto de maneira de Google de pensar do que Microsoft.


Torvalds, junto com lumonary Debian Bdale Garbee, Samba homem Andrew Tridgell, e codificador do kernel Rusty Russell passou uma hora respondendo a perguntas participantes da conferência 'na semana passada. Essa sessão tem feito agora para YouTube .





Durante uma discussão sobre a segurança do Linux, Torvalds (cerca de 50:00) diz: "Eu sou um grande crente em apenas divulgando um pouco ... com responsabilidade ... mas os problemas de segurança precisam ser tornados públicos. E há pessoas discutem, e argumentaram durante décadas, que você nunca quer falar sobre problemas de segurança porque isso só ajuda os chapéus pretos. O fato é que eu acho que é absolutamente necessário para relatá-los e e você precisa relatá-los em um prazo razoável ".


O que é razoável? Torvalds diz na lista de segurança do kernel do tempo divulgação é de cinco dias úteis ", o que para algumas pessoas é um pouco extremo."


"Em outros projetos que poderia ser um mês, ou um par de meses", continua ele. "Mas isso é muito melhor do que os anos e anos de silêncio que estamos habituados a ter."


Torvalds pode ter tido conhecimento do Google gêmeas divulgações de falhas como-ainda-sem correção do Windows, na semana passada? Infelizmente essa pergunta não veio durante a palestra.


Torvalds fez, no entanto, parecem ser mais simpático à abordagem do Google de dar fornecedores 90 dias para divulgar uma falha do que outras abordagens que vêem os vendedores sentar sobre bugs até que estejam prontos para liberar uma correção. Mensal download do patch da Microsoft é um exemplo de que o pensamento no trabalho e, agora sabemos, pode ver a empresa reter correções para bugs que ele conhece, se não puder preparar um remédio a tempo para um lançamento. A Oracle divulga correções a cada 90 dias.


Torvalds 'talk também tem atraído muita atenção para Torvalds observações sobre sua intemperança infame.


"Eu sou uma pessoa muito desagradável. Algumas pessoas pensam que eu sou bom e algumas pessoas são, em seguida, chocado quando eles aprendem diferente. Eu não sou uma pessoa agradável e eu não me importo com você ", disse ele à conferência.


"Eu me preocupo com a tecnologia e eu me preocupo com o kernel", disse ele, passando a dizer que as divergências serão sempre entrar em erupção uma vez discussões ir além desses temas.


O kernel do rei passou a fazer comentários sobre o que ele chamou de "diversidade em open source" na comunidade Linux, dizendo que "não é sobre sexo, e não sobre a cor da pele" e que a comunidade Linux já é muito diversificada, uma vez que compreende grumps abrasivos como ele próprio e outros cujas habilidades e tipos de personalidade permitir diferentes tipos de contribuições que promovam a causa.


Torvalds passou a dizer a sua atitude vem do fato "Eu gosto de discutir" e que "eu não sou um grande crente na educação e sensibilidade sendo preferível sobre rodeios deixar as pessoas sabem seus sentimentos." ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário